Como trabalhamos com Convênio?

Dúvidas

Nossa Equipe Médica realiza tratamentos apenas particulares, porém a depender da indicação de seu tratamento, sua internação poderá ser feita via convênio. 

Para solicitar a autorização do procedimento cirúrgico, o mesmo precisa pertencer ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde vigente da ANS (Agência Nacional de Saúde). Já a autorização, cabe apenas ao convênio. 

Exemplo: Lipoaspiração não é um procedimento dentro do rol da ANS e portanto sua internação não será coberta pelo convênio em nenhuma hipótese. 

A solicitação ao convênio é realizada por meio hospitalar, ou seja, o hospital encaminha as informações feitas pelo seu médico. Portanto, após decidir sua data da cirurgia, o próximo passo é definir seu hospital. 

Para Cirurgias com pelo menos um procedimento solicitado ao convênio, o hospital escolhido deverá atender ambos os critérios a seguir:

  • Seu médico possuir cadastro ativo
  • O hospital deve fazer parte da cobertura do seu plano de saúde.

O orçamento hospitalar será solicitado após a autorização do seu convênio. 

O contato da equipe do anestesista para pagamento será feito apenas após confirmação da autorização do convênio.

Para entender melhor como funciona o processo cirúrgico, clique aqui.

E sobre o reembolso?

Antes de tudo, você precisa ter um plano de saúde ativo e que tenha direito a reembolso. O pagamento do reembolso varia de acordo com o contrato que estabeleceu em seu plano de saúde, verifique com sua operadora. 

Nossas consultas são particulares e independentes do recebimento do reembolso, porém você pode solicitar seu reembolso com a emissão da Nota Fiscal após o pagamento. 

Nossos procedimentos cirúrgicos também são particulares e portanto, os honorários da Equipe Médica são pagos independentemente do reembolso do seu convênio. Após o pagamento, você pode incluir a Descrição cirúrgica e a Nota Fiscal emitida para solicitar seu reembolso.

As solicitações de reembolso devem ser feitas exclusivamente pelos beneficiários, sendo contra a Lei Geral de Proteção de Dados a solicitação por terceiros e a transferência de dados de login. Caso haja dúvidas sobre esse processo, orientamos a ligar para seu convênio e retirar as dúvidas, pois cada operadora de saúde possui suas particularidades. 

Posso ajudar?